Rick e Giovani se juntam no projeto “Dois Corações” , que celebra a brilhante carreira dos dois artistas

13/03/2017

Uma novidade no mundo sertanejo acaba de ser anunciada, a união de 2 ícones do sertanejo, Rick e Giovani, isso mesmo, Giovani ex Gian & Giovani e Rick Sollo ex Rick & Renner. Os dois estariam se reunindo pra um projeto chamado “Dois Corações” que conta a história musicada das duas duplas que dominaram as paradas de sucesso nos anos 90 e 2000. O Que afasta qualquer rumor em relação a possível volta com os antigos parceiros, Gian e Renner, pelo menos por agora. 

Gian & Giovani lançaram seu primeiro LP em 88, o primeiro grande sucesso da dupla foi “Amante Anônimo” e em seguida emplacaram com “Espuma Da Cerveja”, “Você Em Minha Vida”, entre outras, garantindo a presença da dupla nas paradas de sucesso do Brasil. 

Já no segundo LP em 1990, Gian & Giovani alcançaram 400.000 cópias, recebendo o disco de ouro. A música “Nem Dormindo Consigo Te Esquecer” ganhou vários troféus, a dupla denitivamente alcançou a consagração nacional. Em 1996 já no sexto álbum os irmãos emplacavam nas paradas de sucesso com a balada “1,2,3” (Um, Dois, Três) música que se tornou um dos grandes sucessos da dupla que depois de algum tempo no segundo escalão das duplas sertanejas se tornava uma das principais representantes do gênero. 

Dois anos depois, em 1998 no oitavo álbum intitulado como “Meu Brasil” a dupla mais uma vez alcançava as paradas de sucesso com o hit “O Grande Amor Da Minha Vida” também conhecida como “Convite De Casamento”, música que dominou as rádios na época, se tornando uma das músicas mais conhecidas da dupla. No dia 1° de novembro de 1998 a dupla acabou por gravar um CD Ao Vivo, tendo como local escolhido para a gravação o Parque de Exposições Fernando Costa na cidade de Franca (SP), que contou com um público de mais de 80 mil pessoas[3], que devido as vendagens expressivas acabou por ser lançado também em VHS e mais tarde em DVD, o trabalho ao vivo contou com os maiores sucessos de Gian e Giovani como “Nem Dormindo Consigo Te Esquecer”, “Olha Amor”, “Eu Busco Uma Estrela”, “Mil Corações”, “Quem Será”, “Não Vivo Sem Você”, “O Grande Amor Da Minha Vida” dentre outros, esse álbum foi o mais vendido da dupla. 

No dia 10 de Outubro de 2014 os sertanejos anunciaram em comunicado divulgado nas redes sociais, que a partir de 2015 não haveria turnê da dupla

Rick & Renner, uma parceria que durou 25 anos, formada no ano de 1983, e que permaneceu em atividade até o dia 08 de Dezembro de 2010, quando se separaram; porém, retomaram a formação em 24 de Setembro de 2012 com a mesma essência de outrora. Mas, em 05 de Janeiro de 2015, o cantor Rick anunciou, novamente, a separação da dupla. A dupla lançou 03 DVDs, 18 CDs, realizaram mais de 15.000 apresentações e venderam mais de 11 milhões de discos. Em 25 anos de dupla se apresentaram para um público estimado em 225 milhões de pessoas, com uma média de 15 mil pessoas por show. Rick & Renner movimentaram mais de 300 milhões de reais com seus shows, assim, se consagrando como uma das maiores duplas da história da música sertaneja. 

Em 2010 a dupla Rick & Renner lançaram pela gravadora Som Livre a coletânea “Rick & Renner – Nossa História” reunindo 3 CDs com os maiores sucessos da dupla como “Ela é Demais”, “Muleca”, “Cara de Pau”, “Filha”, “Nós Tropica, Mas Não cai” e "Enrosca, Enrosca".